sábado, 25 de dezembro de 2010

Somando.

Nada melhor do que uma época festiva para se lembrar de certas coisas e esquecer outras. Mas o que mais me fascina é uma parte da formação de cada ser humano. A quantidade situações e reações que nos permite construir uma identidade própria, sendo possível moldar cada detalhe de nossa personalidade.

Infelizmente não é todo mundo que percebe isso. Não são todos que sabem que suas atitudes passivas ou ativas, refletem direta e indiretamente aquilo que somos, seremos ou poderíamos ser. O que acontece nesses casos ? Eu costumo dizer algo que eu mesmo reconheço como rude. Chamo de bichos. Sim, bichos, aquele tipo de ser vivo que reage com o instinto, ou alguma outra coisa semelhante e inconsciente, sem que analise primeiro a situação para que possa tomar qualquer atitude.

Acredito que isso explica certas atitudes vistas como grotescas ou obscenas. A índole do ser humano deve ser cultivada e não deixada ao acaso, visto que as coisas tendem mais para o caos do que para a ordem. O que explicaria também a atual situação do mundo.

Chamo este mesmo caso também de desperdício de potencial. Imagine se cada pessoa no mundo soubesse essas coisas tão básicas para o crescimento delas ? Estaríamos muito mais avançados em termos de sociedade, tecnologia e princípios.

Nenhum comentário: